O que é FTP?
FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo de rede para a transmissão de arquivos entre computadores.
Link Vídeo: O que é FTP?
O que significa FTP?
FTP significa File Transfer Protocol (protocolo de transferência de arquivos). Vamos explicar melhor. Essencialmente, um “protocolo” ou protocolo de internet é um conjunto de procedimentos, ou regras que permitem que dispositivos eletrônicos se comuniquem entre si. FTP é o conjunto de regras que os dispositivos em uma rede TCP/IP (a internet) usam para transferir arquivos.
O que é arquivo OCOREN?
OCOREN é uma sigla que significa Ocorrência de Entregas e o arquivo OCOREN consiste em um arquivo eletrônico, em formato TXT, que, como seu nome sugere, traz o registro de quaisquer ocorrências (eventos) durante o processo de coleta, movimentação, estocagem e entrega. Ele é gerado pela empresa de transporte e enviado para os contratantes de fretes (que são os embarcadores).
E como funciona do WebTrans?
Ocoren: Quando a transportadora adicionar uma ocorrência no CT-e na tela de baixa, o sistema vai salvar essa informação no banco de dados e será enviado para a pasta do servidor do cliente no dia e horário configurado no cadastro do cliente.
Obs: Só será transmitido caso seja adicionado no CT-e alguma ocorrência.
O que é o arquivo CONEMB?
O CONEMB é um arquivo EDI criado pelos sistemas das empresas de transporte e enviado para os clientes (contratantes do frete ou embarcadores). Ele é um arquivo TXT formatado dentro do padrão PROCEDA e inclui uma lista de todos os conhecimentos embarcados e informações relevantes ligadas a eles.
E como funciona do WebTrans?
Conemb: Quando a transportadora emitir um CT-e o sistema armazenará essa informação e transmitirá para a pasta do servidor do cliente embarcador no horário e dia definido no cadastro do cliente.
Obs: O arquivo só será gerado e transmitido caso tenha lançado CT-e.
Para que serve o arquivo DOCCOB?
O arquivo DOCCOB tem a finalidade de concentrar as informações relacionadas a cobrança pelo serviço de transporte prestado, ou seja, é uma espécie de fatura eletrônica de transporte, na qual o embarcador conseguirá obter os dados referentes aos CT-es ou NFS-e de Transportes emitidos pelo e cobrados pelo transportador.
E como funciona do WebTrans?
Doccob: Quando a transportadora emitir uma fatura o sistema armazenará a informação e será transmitido para a pasta do servidor do cliente embarcador no dia e horário definido no cadastro do cliente.
Obs: Só será transmitido o arquivo DOCCOB caso tenha a fatura emitida no dia lançada.
Teste para saber se as configurações passado pelo cliente estão corretas.
Acesse o sistema FileZilla em seu computador. Preencha os campos obrigatórios para estabelecer conexão com o servidor do embarcador.
Os dados a serem preenchidos são informados pelo cliente.
Obs: Após preenchidos os campos, clicar em “Testar Conexão” para saber se está valida as informações passado pelo cliente.
Cadastro do Layout
Cadastre o layout que o cliente necessita conforme o layout passado pelo cliente.
Cadastro de Cliente Tomador do Serviço
No cadastro do cliente configure com as informações que cadastrou no sistema.
Após Configurado
Chegando o dia e horário o sistema webtrans transmitirá os arquivos para a pasta OCOREN no servidor do cliente.
Observações a serem vistas e reforçadas.
Para funcionar a transmissão de arquivo FTP é necessário cadastrar um layout no sistema. Layout padrão do sistema não funciona para esse tipo de configuração.
Arquivo OCOREN só é gerado se caso o funcionário tenha adicionado alguma ocorrência, e será transmitido no dia e horário determinado no cadastro. Obs: Não transmite arquivos retroativos.
Arquivo CONEMB só é gerado caso tenha emitido CT-e e será transmitido conforme dia e horário configurado no cliente.
Arquivo DOCCOB só é gerado caso tenha emitido fatura e transmitido conforme dia e horário configurado no cliente.
0 Comentários